Você já começou seu planejamento de 2015?
Se a resposta for “não” você está atrasado!
O ato de planejar é o ato de se antecipar.
O ano de 2015 promete ser de retomada do crescimento, motivado principalmente pelo anseio por mudanças no cenário político demonstrado pela população brasileira desde junho de 2013 nas manifestações apartidárias por todo Brasil, seguindo-se nas urnas de 2014 com mais de 60% dos votos em candidatos de oposição no 1º turno.
Mesmo com a vitória da situação no 2° turno, o atual governo se vê pressionado a dar uma resposta rápida à população quanto a temas como reforma política, reforma tributária, controle da inflação e principalmente a retomada do crescimento.
Você e sua empresa estão preparados para essa mudança de cenário?
Faltam apenas 2 meses para o próximo ano, mas ainda dá tempo de iniciar o 2015 com o plano em mãos contendo objetivos e estratégias traçadas, e o orçamento aprovado.
Reúna sua diretoria!
Lembre-se que o planejamento é um organismo vivo, e não pode e nem deve ser abandonado. Deve ser nutrido, cuidado e adaptado conforme as mudanças macro e microeconômicas, entrada de novos concorrentes e produtos substitutos por exemplo. O mercado muda em velocidade cada vez maior, e na era da Internet 3.0 acompanhar esse movimento se torna um grande desafio.
“Planejamento acima de tudo são palavras em papel. O desejo de transformar essas palavras em realidade é atribuição de pessoas”.
Torne o seu planejamento em algo visceral, intrínseco na cultura de sua empresa.
Um 2015 produtivo para você!